Como a arte pode se apropriar da arquitetura para extrapolar o espaço da galeria

No mais recente vídeo da série Time-Space-Existence, o PLANE — SITE apresenta o aclamado artista conceitual Lawrence Weiner e suas ideias sobre a relação entre pessoas e objetos, linguagem como gesto, e como tornar a arte acessível ao público. Lawrence Weiner é conhecido por sua arte tipográfica aplicada a elementos do ambiente construído e descreve como a própria arquitetura pode se tornar um espaço alternativo para a arte contemporânea.

Como a arte pode se apropriar da arquitetura para extrapolar o espaço da galeria - Mais Imagens+ 3

Feito em colaboração com a GAA Foundation, o vídeo discute como a arte de Weiner explora estruturas de valor alternativas, mudando a impressão das pessoas sobre o mundo ao seu redor. Ele explica como a arte deveria ser do seu tempo, em vez de "atemporal", já que o papel da arte é criar uma "conversa com a cultura". Sua obra procura perturbar o cotidiano e aquilo que é comum, e sua localização a torna acessível a todos, uma vez que não está confinada dentro dos limites da galeria ou do espaço museográfico.

Rose F. Kennedy Greenway Mural, Boston 2015. Imagem © Geoff Hargadon
Zocalo, Cidade do México. Imagem © Gobierno de la Cuidad de Mexico

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Shen, Yiling. "Como a arte pode se apropriar da arquitetura para extrapolar o espaço da galeria" [How Art Can Use Architecture to Spill Beyond the Gallery Space] 13 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893957/como-a-arte-pode-se-apropriar-da-arquitetura-para-extrapolar-o-espaco-da-galeria> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.